Biden encontra com Lula e exalta a parceria com Brasil pelos direitos dos trabalhadores

Durante o encontro bilateral histórico realizado nesta quarta-feira (20) em Nova York com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou sua satisfação em colaborar com o Brasil e elogiou o compromisso das duas maiores democracias do hemisfério ocidental em “promover o crescimento econômico inclusivo e defender os direitos humanos, incluindo os direitos dos trabalhadores”.

Em conjunto, os países lançaram a iniciativa da “Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, que tem como objetivo enfrentar desafios relacionados à precarização do mercado de trabalho global e promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável. “É uma honra lançar essa nova parceria,” declarou o presidente Biden.

Ele também expressou grande expectativa em relação à liderança do presidente Lula no G20, destacando o potencial de colaboração entre os dois líderes na busca por um mundo melhor. “Senhor presidente, obrigado por estar aqui hoje e espero continuarmos a trabalhar juntos para construir um mundo melhor durante sua presidência do G20. Eu tenho muita expectativa de trabalhar com o senhor neste sentido,” afirmou Biden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 12 =