Hoje é 5 de abril, penúltimo dia para fechamento do prazo das filiações partidárias para os postulantes aos cargos de Vereadores, Prefeito e Vice- Prefeito.
A movimentação estar intensa e acalorada. É uma espécie de primeiro turno da Eleição. Quem formar o melhor time larga na frente para a conquista da Prefeitura.
Pela manhã saiu a notícia que o Abdias da Farmácia- PSD fechara acordo para ser Vice da prefeita Néia. A informação causou uma debandada geral da Chapa de candidatos a vereadores do partido.
A candidatura da atual prefeita sofreu um revés na sua base de apoio. Néia Jogou o vice-prefeito Maranguape de escanteio e fechou acordo com Abdias da Farmácia, mas não conseguiu ampliar o seu grupo político.
O ex prefeito, Rodrigo Damasceno está conseguindo uma vitória significativa na formação do seu time. Ontem a prefeita filiou o indígena, Chales Yawanawa, hoje o ex-prefeito Rodrigo Damasceno filou o Manoel e Antônio Kaxinauwá que representam quatro terra indígena do município.
Na Câmara Municipal Rodrigo impôs a prefeita uma fragosa derrota. Fechou o apoio de 8 dos 11 vereadores. O PP que não tinha nenhum vereador agora têm 5; o PCdoB que contava com 2, agora tem três. Filiou o presidente da Câmara.
O jogo segue