Vereadores e lideranças sindicais discutem criação de projeto de assentamento e regularização fundiária

Vereadores Pedro Claver e Manoel Monteiro, presidente e vice respectivamente da Câmara municipal de Tarauacá, juntamente Sandro Falcão e Fernando Feitosa , presidente e vice do sindicato dos trabalhadores rurais, acompanhados do ex vereador e vice prefeito, Chagas Batista, participaram neste domingo, de três reuniões na floresta estadual do Gregório.

A Primeira reunião aconteceu na comunidade Mamoré com a diretoria da associação e moradores onde foi tratado dos encaminhamentos e das discussões com a Assembleia legislativo e o governo do estado sobre o projeto de regularização fundiária dos moradores da floresta.

Na segunda reunião com a comunidade do Maracanã, com a participação da associação, também foi tratado da regularização fundiária dos moradores e da situação das famílias agregadas que não possuem terra, e as alternativas de assentamentos.

A terceira reunião aconteceu na Vila são Vicente, onde a maioria dos habitantes não possuem terra para produzir e reivindicam a criação de um pólo de assentamento que daria ao local a condição de uma agrovila produtiva para elevar o padrão de desenvolvimento melhoria da qualidade de vida das famílias.

Ao final da reunião foi eleita uma comissão composta pelos representantes das associações, do sindicato dos trabalhadores rurais e da Câmara de vereadores, para conduzir as conversas institucionais acerca do modelo de implantação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =