RAÍZES E TRONQUEIRAS – COLUNA POLÍTICA

Forçando a barra

Foi impressionante ver falta de coerência e forçarssão de barrada da prefeita María Lucinéia no evento de assinatura da ordem de serviço da obra de ampliação da ponte sobre Rio TARAUACÁ. No seu discurso, após uma oração, danou se a falar o nome nome do seu esposo Jesus Sérgio, tentando vincular a obra ao ex-deputado, que não tem nenhuma influência ou mérito, se quer mencionou o nome do presidente Lula e do senador Sérgio Petecão.

União da oposição no Jordão

A professora, Nagela Figueiredo -PT do Jordão me disse ontem que vai ter uma conversa séria definitiva com ex-Prefeito Elson Farias em busca de um entendimento. Nagela foi candidata a prefeita na última eleição com expressiva votação. Disse que já apoiou o ex prefeito duas vezes, agora espera o mesmo gesto de gratidão. Nagela tem consciência que a oposição só tem chance de vencer se estiver unida e não quer repetir o erro de 2020.

Espera gratidão

O ex-Prefeito Rodrigo Damasceno- PP, espera contar com o empresário, Abidias da farmácia em apoio a sua candidatura a prefeito. Rodrigo apoiou e foi coordenador da campanha do empresário na eleição de 2020. Abidias ficou em segundo lugar e travou uma forte batalha pela a cassação da prefeita Maria Lucinéia, acusando a de compra de votos.

Frente ampla

O pré-candidato Rodrigo Damasceno diz que vai trabalhar para formar uma ampla frente política. No momento, além do PP, partido no qual se filiou, já conta o com o apoio declarado do PCdoB, PT e PSDB. Em breve, deve receber o apoio do PSB.

Homem de confiança

A prefeita, Maria Lucinéia diz que está muito satisfeita com seu vice, Raimundo Maranguape, o qual compara a um “lorde”, pessoa que se equivale a um Dom, homem de grande confiança do rei. A prefeita que já declarou que é candidata a reeleição, certamente não vai fazer mudança na composição do seu time

Delegado quer ser prefeito

Em Feijó, enquanto o prefeito Kieffer Cavalcante bate cabeça para definir seu sucessor, o delegado Railson Ferreira tenta articular uma ampla frente para sua candidatura a prefeito. O ex-Prefeito Francimar Fernandes também também se movimenta tentando formar um arco de alianças para voltar a prefeitura.

Influência na sucessão

o ex-deputado jenilson Leite deve pintar esses dias por TARAUACÁ para discutir sobre quem irá apoiar para prefeito na eleição do próximo ano. Na última eleição, concorrendo com oito candidatos para um vaga ao senado, Jenilson alcançou 55% dos votos no município, quase 10 mil votos, mesmo percentual obtido pelo governador, Gladson Cameli.

Pedir ajuda aos universitários

O ex-Prefeito, Vando Torquarto deu uma informação errada para os estudantes secundaristas no dia em que lançou-se pré candidato a prefeito. Vando disse que foi o único gestor reeleito em TARAUACÁ. Esqueceu-se que o primeiro prefeito reeleito e o único que tirou os oito anos de mandato foi Dr. Jasone, do qual ele Vando foi vice prefeito.

MP em Tarauacá

O ministério público em Tarauacá, nos últimos tempos tem cumprido um papel destacado na defesa dos interesses mais diversos da população. Logicamente por isso, também Incomoda alguns molfeitores.

Dou um abacaxi gigante

Aposto um abacaxi gigante se o governador Gladson Cameli vir a Tarauacá apoiar alguma candidatura a prefeito. Se algum candidato estiver esperando Gladson no seu palanque, pode comprar uma bota e um chapéu de palha e seguir a atrás de votos.

Lula

Presidente Lula é disparado o presidente que mais investiu no estado do Acre. Além ter feito o asfaltamento da BR de Sena Madureira Cruzeiro do Sul e todas as pontes, agora no primeiro ano do seu terceiro mandato, já está investindo mais 400 milhões na recuperação da mesma, esse valor é maior que os quatro anos investido pelo presidente anterior. Só não reconhece os extremistas fanáticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =