Israel diz ter retomado territórios e bloqueio de alimentação e energia em Gaza

Israel anunciou nesta segunda-feira (9) que conseguiu retomar o controle das comunidades nas proximidades da Faixa de Gaza, após o ataque do grupo armado Hamas há dois dias. As forças israelenses mobilizaram quatro divisões instaladas na região sul e combates foram registrados em ao menos sete ou oito pontos na Faixa de Gaza, segundo o G1. 

O ministro da defesa de Israel, Yoav Galant, também disse ter ordenado um “bloqueio total em Gaza. “sem eletricidade, sem alimentos e combustível”. Ainda de acordo com a reportagem, o Hamas informou que quatro prisioneiros israelenses e seus sequestradores foram mortos 

O confronto teve início quando o Hamas lançou foguetes contra cidades israelenses a partir da Faixa de Gaza no último sábado (7). Homens armados também invadiram o território israelita por terra, ar e mar, resultando em uma resposta imediata das forças israelenses e a declaração do estado de guerra. Na ocasião, o ministro da Defesa israelense alertou que a Faixa de Gaza enfrentaria um “preço pesado, que vai mudar a realidade de gerações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =