Aprovação de governo Lula atinge o maior patamar desde o início do mandato, diz pesquisa Quaest

Segundo o levantamento, a figura do petista somou 60% de aprovação e a reprovação caiu para 35%..

O presidente Lula (PT) tem 60% de aprovação entre os brasileiros, segundo a nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira 16. O índice é o maior patamar registrado pelo petista nos levantamentos feitos pela consultoria.

Já na ponta que reprova o atual mandatário, a Quaest mediu 35% dos eleitores, uma queda de 5 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior.

O Nordeste segue sendo a região em que Lula tem o melhor índice de aprovação, com 72%. Chama a atenção, porém, o avanço da aprovação do petista no Sul do País, que saltou de 48% em junho para 59% na pesquisa desta quarta-feira. A ‘conquista de terreno’ na região foi uma das grandes responsáveis pelo aumento na taxa geral.

Evangélicos, outro ‘terreno’ dominado pelo bolsonarismo, também registrou índices mais positivos para Lula na pesquisa desta quarta. Em junho, o grupo marcava apenas 44% de aprovação e 51% de desaprovação ao presidente. Hoje os índices são 50% na taxa positiva e 46% na negativa. Lula também cresceu 3 pontos percentuais entre os eleitores mais ricos, assim como na classe média. Ele segue em alta entre os brasileiros mais pobres.

Para chegar aos resultados, a Quaest fez 2.029 entrevistas presenciais em todo o país entre os dias 10 e 14 de agosto. O levantamento é contratado pela consultoria de investimentos Genial e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

FONTE: Carta Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =