Uma das ações de reintegração de posses mais truculentas da história do Acre, foi cumprida na manhã desta terça-feira 15, onde centenas de policiais foram mobilizados para retirar as famílias de uma ocupação em Rio Branco. Mulheres e crianças conheceram um verdadeiro inferno
Um aparato de guerra utilizado pela cúpula da segurança do governo Gladson Cameli, usou helicóptero, Snipes e atiradores de elite da polícia militar, posicionados no entorno da região do bairro Irineu Serra. Nem na tentativa de golpe de estado, no 8 de janeiro em Brasília, a polícia agiu com tanta força. Falta de humildade.
Moradores da localidade chamada popularmente de Terra Prometida ocuparam uma área do governo do estado. Segundo as famílias, o governador durante a campanha eleitoral prometeu que que não iria expulsarar os ocupantes.
É importante destacar que o ocupação foi organizada por famílias humildes que não têm moradias, não tinha gente ocupando terra para vender, talvez isso explique o tamanho da violência do governo do estado.
Minha solidariedade as famílias sem terra e sem teto.
Chagas Batista- TARAUACÁ
VEJA vídeo, AC24horas
