Aplicou mais de R$ 17 milhões de doação via PIX ao invés de pagar multas, diz Coaf

Ex-presidente, Bolsonaro pediu dinheiro de apoiadores para pagar multa, não pagou e ainda investiu quantia equivalente em títulos de renda fixa.

Ao invés de pagar multas, Bolsonaro investiu doações de apoiadores.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) descobriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro investiu R$ 17 milhões em renda fixa. Essa quantia corresponde ao valor que o ex-presidente recebeu através do sistema Pix no primeiro semestre de 2023.

De acordo com o Coaf, Bolsonaro optou por investir em títulos como Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Recibo de Depósito Bancário (RDB). O relatório elaborado pelo órgão de controle financeiro sobre o ex-presidente foi divulgado pelo jornal O Globo neste sábado (29).

O que significa, tanto dinheiro doado para um homem que já tem muito, enquanto tanta gente não tem nem para comer?

Em resumo: vivemos um profunda deformação de princípios ético, moral e social. Porque o envio de tanto dinheiro para um homem sem solidariedade humana, a pretexto de pagar suas contas de multas. É escabloso o comportamento dos despositantes, como do recebor beneficiário, que pediu dinheiro para pagar multa e aplicou num plano de poupança a longo prazo.

As doações enviadas ao ex presidente estão diretamente ligado ao pensamento de uma elite atrasada, reacionária e excludente. Muitos dos depositários são conscientes e fazem porque sabem o que significa ser solidários a homem acusado de genocídio, outros fazem por fanatismo religioso e Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 14 =