Jorge Viana promete indústria de Etenol e de ração para a animais para o Acre.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, disse neste sábado, 08, que a produção do etanol de milho e do farelo, produto que serve como nutrição animal, poderá ser trabalhada no Acre.

Jorge  deve participar na próxima semana do lançamento do “Projeto Setorial de Promoção das Exportações de Farelo de Milho”, em Sorriso, no Mato Grosso do Sul, local onde a iniciativa já é realizada. A ação busca promover o serviço no mercado internacional.

Jorge Viana diz que, durante seu governo no estado acreano, trouxe a mecanização para as áreas de plantação de milho, o que chegou a mais de 2 mil hectares. Acreditando na potencialidade, Viana afirmou que com esses resultados, o investimento também pode ser feito na região, trazendo diversos benefícios.

DISSE:

“A minha ideia é ver se a gente trabalha para fazer uma usina de pequeno porte para a produção de etanol no Acre, já que o estado está trabalhando na exportação do produto”.

DIZ VIANA:

“O grande negócio dessa iniciativa é que 40% do milho vai para a produção do etanol e os outros 60% se tornam farelo, uma conversão que vai servir para a produção da proteína animal, ração de pets, porcos, aves e gados, que é tão bom quanto o farelo de soja, ou melhor”.

Com informação do AC24horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =